O pastor Lourival Santos de Andrade é suspeito de abusar mulheres em Confresa (MT). Ele alegava passar “óleo ungido” nas partes íntimas das vítimas para “tirar magia negra”. Quatro mulheres denunciaram os abusos, duas delas são menores de idade.

O pastor foi preso nesta quarta (18) em Cuiabá por estupro de vulnerável. Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), o suspeito morava em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à outra cidade realizar cultos. Lourival era pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular até 2016 e se desligou para fundar sua própria denominação evangélica.

Segundo denúncias, ele tinha um modus operandi: durante as orações, falava que tinha que passar um óleo ungido nas genitálias das vítimas porque alguém teria feito “magia negra”, segundo as denunciantes. Em seguida, ele as levava para um quarto da igreja, passava o produto no corpo delas e praticava o estupro.

Uma das vítimas registrou boletim de ocorrência em 2021 e contou que ele participava de uma conferência na igreja, quando chamou uma menor de idade para um quarto fechado. Ele usava o fato de ser pastor para se aproveitar da vulnerabilidade e da confiança das fiéis, segundo o depoimento.

Fonte: DCM

Deixe uma resposta