Apoiadores de Bolsonaro com bandeiras dos EUA pedem anistia e intervenção de Trump no Brasil

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reúnem na tarde deste domingo (7) na avenida Paulista, em São Paulo, para uma manifestação que pede anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

A manifestação foi convocada pelo pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e por outras representações religiosas. O evento faz parte de uma mobilização nacional, com atos em diferentes capitais do país.

Na capital paulista, os participantes começaram a se concentrar na avenida por volta das 13h com cartazes e bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Eles também estenderam uma bandeira gigante dos Estados Unidos.

Em um dos cartazes, está escrita a frase: “Fé em Deus, Eduardo Bolsonaro. Edu, nós o apoiamos. Donald Trump, thank you very much”. Em outros, há o pedido pela liberdade, democracia e anistia. Há também cartazes com a frase “Fora Moraes” e “SOS Trump, Bolsonaro Free”.

A abertura do ato foi marcada pelo grito dos manifestantes “Lula ladrão, seu lugar é na prisão” e contra o ministro do STF Alexandre de Moraes. Na sequência, houve a execução do Hino Nacional.

Aliados do ex-presidente discursaram no carro de som, entre eles o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Também participa do ato o líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante.

Em seu discurso, Valdemar afirmou: “Nós não temos plano B, nosso plano é Bolsonaro presidente. Vamos aprovar a anistia. O PP está com o PL, União Brasil, PSD. Nós temos maioria para aprovar a anistia”, disse.

Bolsonaro está inelegível após ter sido condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político. Ele cumpre prisão domiciliar em Brasília e não pode participar de eventos públicos.

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai retomar o julgamento em que ele pode ser condenado por golpe de Estado e mais quatro crimes na terça-feira (9). Somadas, as penas podem chegar a 43 anos de prisão (veja mais abaixo).

Em nota, a Polícia Militar informou que preparou um esquema de segurança para acompanhar a manifestação, e que todas as ações estão sendo monitoradas em tempo real pelo sistema Olho de Águia e supervisionadas a partir da Sala de Gerenciamento de Incidentes, instalada no Centro de Operações da Polícia Militar.

Em pronunciamento, Lula exalta soberania e manda recado a Trump e Bolsonaro

Em pronunciamento nacional, veiculado um dia antes do 7 de Setembro e em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o presidente Lula (PT) defendeu a soberania e mandou recados para o seu antecessor e para o presidente dos EUA, Donald Trump.

A bandeira da soberania tem sido adotada pelo governo federal nas últimas semanas em reação às determinações de Trump de impor sobretaxa de 50% a produtos brasileiros e às sanções americanas a autoridades brasileiras, usando como justificativa o julgamento de Bolsonaro.

“Não somos e não seremos novamente colônia de ninguém. Somos capazes de governar e de cuidar da nossa terra e da nossa gente, sem interferência de nenhum governo estrangeiro”, disse Lula.

Ele afirmou que o Brasil tem relações amigáveis com todos os outros países, mas “não aceitamos ordem de quem quer que seja”. “O Brasil tem um único dono: o povo brasileiro”, afirmou.

O presidente fez menções indiretas a Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), pelas tratativas com o governo Trump em troca de anistia ao ex-presidente nas ações criminais.

“É inadmissível o papel de alguns políticos brasileiros que estimulam os ataques ao Brasil. Foram eleitos para trabalhar pelo povo brasileiro, mas defendem apenas seus interesses pessoais. São traidores da pátria. A história não os perdoará”, disse Lula no pronunciamento.

Também refutou que tenha interferência em decisões da Justiça.

“Zelamos pelo cumprimento da nossa Constituição, que estabelece a independência entre os Três Poderes. Isso significa que o presidente do Brasil não pode interferir nas decisões da justiça brasileira, ao contrário do que querem impor ao nosso país.”

Lula gravou o pronunciamento deste sábado (6) antes durante a semana. Entre os tópicos que destacou em sua fala estão a defesa do Pix, que também virou alvo de ataques da gestão Trump, e o projeto que dá isenção ao pagamento de IR (Imposto de Renda) para quem ganha até R$ 5.000, considerado uma das principais propostas do Executivo no Congresso Nacional.

O petista também falou de regulamentação das big techs, outra das suas bandeiras constantes. Ele disse que as empresas “não estão acima da lei”.

“As redes digitais não podem continuar sendo usadas para espalhar fake news e discurso de ódio. Não podem dar espaço à prática de crimes como golpes financeiros, exploração sexual de crianças e adolescentes e incentivo ao racismo e à violência contra as mulheres.”

A fala do presidente, que foi exibida a partir das 20h30, teve duração de aproximadamente cinco minutos e meio. Ao menos na Globo, houve problemas técnicos, com áudio e um corte abrupto no início da exibição.

Fonte: De Olho Alagoas

Manifestação em defesa da soberania e contra anistia para golpistas reune 2 mil pessoas em Maceió

Cerca de 2 mil pessoas, de vários movimentos sociais se reuniram neste domingo (7) na Praça da Faculdade, região central de Maceió e depois caminharam até a praia da Avenida em defesa da soberania nacional e contra anistia para golpistas.

Na manifestação que juntou diversos movimentos, os participantes defenderam o fim da escala 6×1 e o fim do genocídio de Israel na faixa de Gaza, a taxação dos super-ricos e a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. A manifestação teve também a presença de lideranças sindicais e políticas.

Segundo Luciano Santos, presidente da CUT Alagoas, “o movimento agrupou diversas entidades que entendem que o momento agora é de lutar pela soberania nacional e contra o retrocesso simbolizado pelo golpismo bolsonarista”.

Para o professor Luiz Gomes da Uneal e presidente do Sinduneal, “as manifestações de hoje no Brasil inteiro marcam a resistência do povo contra as ameaças de Trump e em defesa da soberania, mas também em defesa dos direitos dos povos, como o povo palestino vítima de um genocídio promovido pelo estado sionista de Israel.”

MLB ocupa imóvel vazio em Maceió para denunciar especulação imobiliária e cobrar direito à moradia

Na madrugada deste domingo (7), o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB)
realizou uma ocupação no antigo prédio do INSS, na Av. Dona Constança, Mangabeiras,
um imóvel que se encontrava vazio e abandonado há anos. A ação contou com o
engajamento de aproximadamente 50 famílias sem-teto que buscam um lugar digno para
viver.
A ocupação tem como objetivo central denunciar o descumprimento da função social da
propriedade, prevista na Constituição Federal, e pressionar o poder público para que
cumpra seu papel na garantia do direito à moradia.
O imóvel ocupado é mais um exemplo de como a especulação imobiliária mantém espaços
urbanos ociosos em detrimento de milhares de pessoas que vivem em situação de
vulnerabilidade habitacional.
“Enquanto este prédio fica vazio, deteriorando a região, centenas de famílias são forçadas a
viver em condições subumanas, pagando alugueis abusivos ou morando de favor, sob o
constante risco de despejo. Nós, do MLB, mostramos que é possível dar uma função social
a este espaço: abrigar quem precisa de um teto”, declarou Raquel Lins, uma das
coordenadoras do movimento no local.
A ocupação faz parte de uma campanha do Movimento, que realizou 20 novas ocupações
em 17 estados anunciadas hoje,Dia da Independência do Brasil. Sob o lema “Não há
independência, nem soberania, sem direito à moradia”, a campanha denuncia as mais de 8 milhões de famílias que hoje vivem no déficit habitacional no país e a insuficiência das
políticas de habitação.
Além da luta por moradia, o MLB chama a atenção para a crise da fome que assola as
famílias de baixa renda. Paralelamente à ocupação, o movimento está organizando uma
campanha de solidariedade para arrecadar cestas básicas e itens de higiene para as
famílias envolvidas na ação.

A jornada de lutas também denuncia o genocídio do povo palestino, em que mais de 70 mil
pessoas foram assassinadas pelo regime sionista israelense, 150 mil feridos, 2 milhões de
deslocados, de acordo com autoridades palestinas e órgãos das Nações Unidas. Além
disso, 80% das edificações da Faixa de Gaza foram destruídas por Israel.
Sobre o MLB
O Movimento de Luta nos Bairros,Vilas e Favelas (MLB) é um movimento social nacional,
com mais de 25 anos, que luta pela reforma urbana e pelo direito à moradia digna. Utiliza a
ocupação de imóveis e terrenos ociosos e especulados como principal forma de ação para
pressionar o Estado e visibilizar a crise habitacional brasileira.
O movimento também atua na linha de frente do combate à fome, organizando campanhas
de arrecadação e ocupações simbólicas em supermercados para garantir alimentação para
as famílias organizadas.

Acom/MLB Alagoas

ANISTIA JAMAIS!

Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 07 de Setembro / 2025

Falta pouco, muito pouco para o ex Presidente do Brasil ser condenado ou absolvido da tentativa Golpe de Estado. Essa semana tivemos a paciência de ouvir os advogados de defesa dos réus, que tentaram sob os mais diversos argumentos inocentar o grupo. Mas os mais esperados eram os advogados do inelegível que sustentaram que seu cliente é inocente, que o processo caminhou rápido demais, que a delação de Mauro Cid não era confiável, que o Batman é solitário e deprimido, que o comunismo vai tomar sua casa, que o Lula já morreu, bla, bla, bla…Acho difícil a defesa convencer a não participação de Bolsonaro na trama e que 30 anos seriam um absurdo diante da gravidade dos fatos, mas vamos aguardar e esperar a próxima semana pra saber se o ex Presidente vai encarar o Alexandre de Moraes de frente e não por uma tela de um televisor Telefukem de tubo 20 polegadas,como ele fez essa semana.

Em paralelo ao julgamento no STF, a Câmara dos Deputados, sob a liderança do pastor Sostenes Cavalcante pressiona Hugo Mota para colocar em votação um projeto de anistia, mas num é um simples projeto, esse traz algo que nem o mais experiente cineasta brasuca poderia criar. O texto prevê anistia dos goloistas ontem, hoje e amanhã, ou seja, qualquer um arrolado na tentativa de Golpe será livre, mesmo se aparecer futuramente outros na trama, já nascem anistiados, ou seja mais uma vez, a Extrema Direita quer criar uma lei que oferece um voucher para qualquer um atentar sobre a democracia e sair ileso. É como se existisse uma lei que anistiasse todos o crimes cometidos pelo PCC e pelo CV e todos que ainda virão. Ficou claro, né?
Pode matar, pode roubar, pode dar Golpe, não se preocupe seus problemas acabam com o projeto do pastor alagoano Sostenes Cavalcante.

Pra finalizar; a balança comercial em agosto tem saldo positivo de 6 bilhões, ou seja, o Brasil Varonil exportou mais do que importou.
I love you Trump!
Viva a independência do Brasil com s!

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 248

Filme sobre Hind Rajab, de Gaza, estreia em Veneza com recorde de aplausos

Entre lágrimas e cantos de “Palestina livre”, o filme de longa-metragem The Voice of Hind Rajab — A voz de Hind Rajab —, baseado em fatos reais, estreou no tradicional Festival de Cinema de Veneza, nesta quarta-feira (3), com uma ovação histórica de 23 minutos.

O drama, com ponto de partida em gravações do Crescente Vermelho, reconta as últimas horas de Hind Rajab, menina palestina de apenas seis anos morta na Cidade de Gaza por forças israelenses, em 29 de janeiro de 2024.

Rajab se viu presa em um carro com seus tios e três primos, mortos por disparos israelenses, quando conseguiu contato com socorristas locais. Nas gravações, ouve-se o apelo: “Por favor, venham. Estou com medo”.

Após três horas de espera, forças israelenses autorizaram passagem de uma ambulância, contudo, igualmente alvejada.

Dias depois, o corpo da menina foi encontrada com seus familiares, bem como dos dois socorristas que tentaram alcançá-la. A ambulância fora destruída.

A jornalistas, antes da sessão, o diretor franco-tunisiano Kaouther Ben Hania, conhecido por O Homem Que Vendeu Sua Pele (2020) denunciou redes de imprensa por aderirem à versão de que os mortos seriam “danos colaterais”

“Penso que é algo desumanizante”, explicou Ben Hania, “e é por isso que o cinema, a arte e toda forma de expressão é importantíssima para dar voz e rostos a essas pessoas”.

Via telefonema da Cidade de Gaza, à rede AFP, Wissam Hamada, mãe da menina, insistiu ter esperanças de que a obra ajude a dar fim ao genocídio.

Em junho de 2023, a sessão investigativa da Al Jazeera, em parceria com grupos forenses, reconstruiu em detalhes o incidente, ao revelar que um tanque israelense estava entre 13 e 23 metros do veículo da família, quando abriu fogo.

Um dossiê das Nações Unidas, de julho de 2024, confirmou disparos de “curta distância, com um tipo de arma que somente poderia se atribuir às forças de Israel”.

A 82ª edição de Veneza começou na em 27 de agosto, com protestos pró-Palestina, e se encerra em 6 de setembro, com a premiação do Leão de Ouro.

Conforme a rede de entretenimento Deadline, a produção executiva conta com os atores Brad Pitt, Joaquin Phoenix, Rooney Mara e os diretores Alfonso Cuarón (Roma) e Jonathan Glazer (Zona de Interesse).

A jornalista Jemima Khan, o cofundador e ex-executivo do estúdio Lionsgate Frank Giustra e a designer de joias Sabine Getty são também creditados.

Produtoras incluem Plan B, de Brad Pitt, e empresas regionais e internacionais, incluindo Film4, do Reino Unido, e MBC Studios, segundo a Deadline.

O filme deve viajar também a festivais em Toronto, San Sebastián, Busan e Londres, neste segundo semestre.

Israel mantém ataques indiscriminados a Gaza desde outubro de 2023, com ao menos 63 mil mortos e dois milhões de desabrigados, sob cerco, destruição e fome. Entre as vítimas fatais, cerca de 18.500 são crianças.

Fonte: Monitor do Oriente

Ataques aéreos de Israel mata 19 palestinos no campo de extermínio de Gaza

Pelo menos 19 pessoas morreram em novos ataques aéreos israelenses na Faixa de Gaza, nesta sexta-feira, 5 de setembro. A informação foi divulgada pela Defesa Civil do enclave. Segundo a organização, caças de Israel bombardearam edifícios e tendas de pessoas deslocadas em vários bairros da Cidade de Gaza e nas áreas circundantes. Além dos mortos, pelo menos 10 pessoas ficaram feridas nos bombardeios.

As informações não puderam ser confirmadas de forma independente pela agência de notícias France-Presse (AFP) devido às restrições de acesso na região. O Exército de Israel, por sua vez, informou à AFP que não poderia comentar os ataques sem coordenadas precisas.

Contexto da ofensiva

Os ataques ocorrem em meio à intensificação das operações militares israelenses na região. Na quinta-feira, um porta-voz do Exército de Israel, Effie Defrin, declarou que as tropas já controlavam 40% da Cidade de Gaza e que a intenção era conquistar todo o território. Outro porta-voz, Nadav Shoshani, afirmou que a operação não seria anunciada para manter o “elemento-surpresa”. A ONU estima que cerca de 1 milhão de pessoas vivem na Cidade de Gaza e arredores, uma região que, segundo a própria ONU, enfrenta uma situação de fome.

A ofensiva israelense já matou mais de 64 mil pessoas na Faixa de Gaza, segundo o Ministério da Saúde local, cujos dados são considerados confiáveis pelas Nações Unidas.

Fonte: MSN

Lula ignora pressões e diz que regulação das redes vai ser feita “doa a quem doer”

Presidente concedeu entrevista ao SBT e garantiu que o governo seguirá com o projeto, independentemente de resistências políticas ou pressões externas

presidente Lula (PT) demonstrou firmeza em relação a um tema polêmicoregulação das redes sociais. Em entrevista ao SBT, conduzida pelo jornalista César Filho e exibida na noite desta sexta-feira (5), ele garantiu que o projeto vai sair “doa a quem doer”.

Lula ressaltou que a medida será levada até o fim e tem o objetivo de assegurar responsabilidade e equidade na utilização das plataformas. Disse, ainda, que seu governo seguirá com o projeto, independentemente de resistências políticas ou pressões externas.

O presidente afirmou que “o ódio não tem que ser estimulado” e que, ao contrário, é preciso incentivar “a paz, a harmonia, a tranquilidade e a boa convivência democrática”. Lula acrescentou: “Queremos regular, e vamos regular, doa a quem doer”.https://26011bfc07e900b97d603fac7d379a3c.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-45/html/container.html?n=0

“Se eu for candidato é para ganhar”

Lula também declarou que a extrema direita não voltará a governar o Brasil. “Só tem uma hipótese de eu não ser candidato, se tiver algum problema de saúde ou se aparecer algum candidato melhor do que eu. Agora uma coisa tenho a dizer: a extrema direita não voltará a governar esse país”.

O presidente disse que ainda não tomou decisão definitiva em relação ao assunto e mencionou a idade como fator que pode influenciar na avaliação, pois completará 80 anos no próximo mês.

“Tenho uma trajetória política que quem deve estar preocupado são meus possíveis adversários”, ressaltou Lula, que emendou: “Se eu tomar decisão de ser candidato, serei candidato para ganhar as eleições”.

Autocondenação

Questionado sobre as articulações da extrema direita para anistiar Jair Bolsonaro (PL) e outros golpistas, Lula enfatizou que o ex-presidente, ao pedir indulto antes do julgamento, se “autocondena”. “O fato de pedir anistia antes de ser julgado significa que ele sabe que é culpado”.

Lula ainda lembrou que Bolsonaro foi expulso do Exército porque pensou em soltar bombas dentro de quartéis. Na avaliação do presidente, episódios como esse reforçam a imagem de um político fora do padrão.

Lula rebate comparações entre Moro e Moraes

O presidente Lula rebateu comparações, feitas pelo entrevistador do SBT, entre Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), e o ex-juiz Sergio Moro.

Lula foi veemente ao negar que Moraes teria, em relação a Bolsonaro, o mesmo papel exercido por Moro na Lava Jato contra ele, desmentindo a insinuação de que o ex-presidente estaria sendo perseguido pelo ministro. “É totalmente diferente”, disse.

“Moro construiu uma mentira junto com Dallagnol e parte da mídia”, relembrou. Para Lula, o episódio faz parte do passado, porém, deixou marcas profundas na política brasileira.

“Moraes apenas está julgando crimes que o Brasil inteiro viu acontecer”

Ainda sobre Alexandre de Moraes, Lula enfatizou que o ministro apenas cumpre suas funções constitucionais. “Todo mundo sabe o que aconteceu neste país no dia 8 de janeiro, a ocupação dos quartéis, a bomba no aeroporto. Moraes apenas está julgando crimes que o Brasil inteiro viu acontecer”.

O presidente acredita que o correto seria que aqueles que participaram da tentativa de golpe de Estado reconhecessem seus erros e buscassem defesa judicial adequada. “O cidadão tem que pedir desculpas ao povo brasileiro, esperar ser julgado e, depois disso, ver se pode pedir uma anistia”, completou.

“Ele (Bolsonaro) governou este país contando onze mentiras por dia. Se somar as mentiras do filho, dava trinta e três por dia”, apontou Lula. “Esse cidadão deveria pelo menos ter um pouco de caráter e tentar a sua defesa com a contundência que acha que merece”, completou.

Lula dá recado à comunidade judaica brasileira

O presidente voltou a lamentar o genocídio contra o povo palestino, causado por Israel e apoiado pelos Estados Unidos. Lula cobrou a comunidade judaica.

Acho que a comunidade judaica brasileira deveria mandar uma carta para o Netanyahu (Benjamin) e dizer que ele não está fazendo guerra contra o Hamas, ele está matando mulheres e crianças. Ele está fazendo um genocídio lá para se manter no poder”, disse.

“É isso que as pessoas da comunidade judaica deveriam fazer aqui no Brasil. Não é defender o criminoso, não é defender o genocida, é defender o direito à vida de mulheres e crianças que não estão pedindo para morrer”, acrescentou. A sexta-feira (5) marcou o 700º dia desde que o regime israelense iniciou o massacre contra a Faixa de Gaza.

Fonte: Revista Fórum

Movimentos populares convocam atos no 7 de Setembro em defesa da soberania nacional

Atos são articulados pelos movimentos Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelo Fórum das Centrais Sindicais e pelo tradicional Grito dos Excluídos

No próximo domingo (7), quando o Brasil completa 203 anos de Independência, movimentos populares organizam manifestações em pelo menos 23 estados e no Distrito Federal. Os atos são articulados pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, pelo Fórum das Centrais Sindicais e pelo tradicional Grito dos Excluídos, realizado anualmente pelas pastorais sociais da Igreja Católica.

Segundo levantamento dos organizadores, estão previstos 36 protestos em 33 municípios. As mobilizações reivindicam medidas como a taxação dos super-ricos, a redução da jornada de trabalho sem corte salarial e a defesa da soberania nacional, em resposta à recente imposição de tarifas contra produtos brasileiros pelo governo dos Estados Unidos com Donald Trump.

O lema deste ano é: “7 de Setembro do Povo — quem manda no Brasil é o povo brasileiro”.

Movimento e mobilização nacional

Em nota, os movimentos afirmam que o Brasil “não se curvará diante das chantagens dos EUA” e que “soberania e democracia não se negociam”. O texto também critica tentativas da extrema-direita de apropriar-se da data, ressaltando que a independência “só pode ser construída com luta popular por direitos e contra os privilégios da classe dominante”.

Além dos atos de rua, haverá a coleta de votos do Plebiscito Popular, que consulta a população sobre temas como:

  • isenção do Imposto de Renda para trabalhadores com renda de até R$ 5 mil;
  • aumento da taxação sobre grandes fortunas;
  • fim da escala de trabalho 6×1;
  • redução da jornada semanal sem redução de salários.

Atos confirmados pelo país

As manifestações acontecerão em todas as regiões do Brasil. Entre as capitais com atos confirmados estão São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Belém, Manaus e Macapá.

Em São Paulo, haverá concentração a partir das 7h na Praça da Sé, com café da manhã coletivo e caminhada marcada para as 10h30.

No Rio de Janeiro, a mobilização está prevista para a Avenida Presidente Vargas, às 9h, incluindo café da manhã solidário.

Em Brasília, o ato acontecerá às 10h, na Praça Zumbi dos Palmares.

Em Salvador, a concentração será às 9h, no Campo Grande.

Em Recife, a caminhada sai às 9h do Parque 13 de Maio em direção à Praça do Carmo.

Em Porto Alegre, haverá duas mobilizações: às 10h30 no Parque da Redenção e às 14h na Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos.

No Norte e Nordeste, manifestações também estão confirmadas em cidades como Feira de Santana (BA), Natal (RN), João Pessoa (PB), Boa Vista (RR) e Palmas (TO).

A lista completa das mobilizações, com horários e locais, foi divulgada pelos organizadores e inclui atos em todas as regiões do país.

Veja a lista das manifestações pelo Brasil

Nordeste

Alagoas – Maceió

Local: Praça da Faculdade
Horário: 8h

Bahia – Feira de Santana

Local: Av. Presidente Dutra
Horário: 14h

Bahia – Salvador

Local: Campo Grande
Horário: 9h

Bahia – Souto Soares

Local: Praça Raul Soares
Horário: 9h

Ceará – Fortaleza

Local: Praia do Futuro
Horário: 8h

Paraíba – João Pessoa

Local: SINTRICOM – Av. Cruz Cordeiro, 75 – Varadouro
Horário: 17h30

Pernambuco – Recife

Local: Parque 13 de Maio até Praça do Carmo
Horário: 9h

Rio Grande do Norte – Natal

Local: Praça das Flores – Petrópolis
Horário: 9h

Sergipe – Aracaju

Local: Praça da Catedral Metropolitana (em meio ao desfile das escolas)
Horário: A partir das 9h

Norte

Amapá – Macapá

Local: Avenida Cabral / Hospital do Amor – R. Carlos Daniel, 456 – Infraero II
Horário: Pela manhã / 7h

Amazonas – Manaus

25 a 28/08: Mutirão do Plebiscito Popular – UFAM (campi Norte e Sul), 10h às 16h

30/08: Feira Caipora Criativa – Rua Cel. Ferreira de Araújo, 115, Petrópolis, 15h às 20h

05/09: 31º Grito dos Excluídos – Concentração na Rotatória Novo Aleixo, caminhada até o Parque dos Gigantes da Floresta

Horário: Concentração 15h | Caminhada 16h30

Pará – Belém

Local: Concentração na Escadinha do Cais do Porto, caminhada até a Praça da Prefeitura
Horário: 9h

Rondônia – Porto Velho

Local: Cúria Arquidiocesana
Horário: (a confirmar)

Roraima – Boa Vista

Local: Palco Aderval da Rocha, em frente à Praça Germano Sampaio, bairro Pintolândia
Horário: 15h30

Tocantins – Palmas

Local: Praça Tarcísio Machado
Horário: 18h

Centro-Oeste

Distrito Federal – Brasília

Local: Praça Zumbi dos Palmares
Horário: 10h

Goiás – Goiânia

Local: Praça do Trabalhador, seguido de caminhada pela Feira Hippie
Horário: Concentração 8h30 | Caminhada 9h

Mato Grosso – Cáceres

Local: Salão da Matriz São Sebastião, Rua Rodrigues Alves, 201, Cidade Nova
Horário: 7h

Mato Grosso – Cuiabá

Local: Praça Cultural do bairro Jardim Vitória, caminhada até o Estádio Verdinho
Horário: Concentração 7h30 (07/09)

Mato Grosso – Primavera do Leste

Local: Paróquias locais (a confirmar)
Horário: (a confirmar)

Mato Grosso – Rondonópolis

Local: Universidade Federal de Rondonópolis – Av. dos Estudantes, 5055 – Cidade Universitária
Horário: 04/09

Mato Grosso do Sul – Campo Grande

Local: Cruzamento da Rua 13 de Maio com Dom Aquino
Horário: 8h

Sudeste

Espírito Santo – Vitória

Local: Praça Portal do Príncipe (concentração) até Praça João Clímaco (encerramento)
Horário: 8h30

Minas Gerais – Belo Horizonte

Local: Praça Raul Soares
Horário: 9h

Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

Local: Rua Uruguaiana com Presidente Vargas, Centro
Horário: 9h

Observação: haverá também café da manhã solidário.

São Paulo – Aparecida

Local: Basílica Velha (concentração), seguida da Romaria das Trabalhadoras e Trabalhadores
Horário: 7h

São Paulo – Mauá (ABCDMRR)

Local: Santuário Imaculada Conceição – Praça Mons. Alexandre V. Arminas 01, Bairro Matriz
Horário: 8h30

São Paulo – Santana do Parnaíba

Local: Largo da Matriz, s/n, Centro
Horário: 14h

São Paulo – São Paulo

Local: Praça da Sé – café da manhã às 7h, ato às 9h, caminhada às 10h30
Local: Praça da República – ato às 9h

Sul

Paraná – Curitiba

Local: Território indígena Kogûnh Jamã, às margens da BR 277 – Rondinha, Campo Largo
Horário: 4h30

Rio Grande do Sul – Porto Alegre

Local: Parque da Redenção (Espelho d’Água)
Horário: 10h30

Local: Ponte de Pedra, Largo dos Açorianos
Horário: 14h

Santa Catarina – Florianópolis

Local: Parque da Luz
Horário: 8h30

Santa Catarina – Joinville

Local: Entrada do Parque Caieira (acolhida de peregrinos, caminhada e missa campal)
Horário: 15h (dia 6/09).

Fonte: ICL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS