Centenas de mulheres de várias regiões de Alagoas, estão acampadas na praça Sinimbu, no acampamento Dandara do Campo, e seguem até o próximo dia 08/03.

Está presente mulheres dos municípios de, Arapiraca, Teotônio Vilela, Coruripe, Junqueiro, Campo Alegre, Juquiá da Praia, São Luiz do Quintude, União dos Palmares, Branquinha, Capela, Porto Calvo entre outros.

Nessa terça-feira (07/03), dando continuidade a Jornada Nacional de lutas das mulheres sem terra, foi realizado uma manifestação pelas ruas de Maceió, onde as mulheres reivindicam políticas públicas, acesso a crédito para as mulheres do campo e a reconstrução do INCRA.

Participam da Jornada de Luta, mulheres da Comissão Pastoral da Terra (CPT), Frente Nacional de Luta (FNL), Movimento de Libertação dos Sem Terra, (MLST) Movimento de Luta pela Terra, (MLT) Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) Movimento, Terra, Trabalho e Liberdade (MTL), e segue até o próximo 08/03.

No dia 08, as mulheres sem terra participaram do Ato Público do Dia Internacional da Mulher Trabalhadora em Maceió, a partir das 15 na Praça Centenário.

Redação com FNL Alagoas

Deixe uma resposta