Pesquisa do Instituto IPEC, divulgada nesta quarta (22) mostra que o ex-presidente Lula segue na liderança da corrida presencial por 2022. Os dados foram divulgados pelo Jornal Nacional, da Globo.
O primeiro cenário estimulado com 10 candidatos mostra Lula com 45% das intenções de votos. Em votos válidos, o petista está com 52,9%. Bolsonaro fica na segunda colocação com 22% e Ciro vem na sequência com 6%. Sergio Moro está muito longe do primeiro colocado, alcançando apenas 5%.
Cogitado para ser vice de Ciro Gomes, Datena foi citado por 3% dos entrevistados. Após prometer fazer uma campanha antipetista, Doria conquistou 2% da preferência. Mandetta e Pacheco possuem 1% cada, enquanto Simone Tebet e Alessandro Vieira não chegaram nem em 1%. Branco e nulo alcançou 9%.
O levantamento que foi realizado no dia 21 de setembro. Confirma o que outras pesquisas vêm apontando nas últimas semanas. O instituto é o antigo Ibope.
No segundo cenário, Lula aparece com 48% das intenções de votos. Bolsonaro conquistou 23% da preferência dos entrevistados. Ciro Gomes se manteve em terceiro, agora com 8%. Doria e Mandetta alcançaram só 3% cada.
Fonte: DCM