A mulher de Arthur Lira ganhou um cargo em governo de aliado de Jair Bolsonaro. Angela Maria Gomes de Almeida Lira foi nomeada secretária-adjunta da Representação Estadual no Distrito Federal por Antonio Denarium, governador de Roraima. O salário líquido mensal é de R$ 14 mil.
Ela é responsável por interlocução com diferentes instituições com que o governo se relaciona na capital federal, segundo a Folha.
Denarium, ex-PSL, é um dos poucos governadores que ainda se alinham ao governo federal. Ele, inclusive, participou dos atos golpistas de 7 de setembro.
A superior direta de Angela Lira em Roraima é uma bolsonarista, Gerlane Baccarin. Ela é secretária responsável pela pasta. Foi candidata derrotada na eleição municipal de 2020 pelo PP. Também é esposa de um apoiador do presidente, o deputado federal Hiran Gonçalves, que é amigo do presidente da Câmara dos Deputados.
Angela Lira já foi acusada de ser funcionária fantasma
Em 2000, Angela afirmou que foi incluída na folha de pagamento da Assembleia de Alagoas sem desempenhar um trabalho de fato. Essa é uma das pendências judiciais do marido, que foi alvo da Operação Taturana, da Polícia Federal.
Lira foi deputado estadual entre 1999 e 2011. Segundo promotores, ele incluía na folha de pagamentos de pessoal “funcionários que nunca trabalharam de fato, como é o caso de sua namorada Angela”.
Fonte: DCM