“Ecologia sem luta de classes é jardinagem”

Chico Mendes

Um grupo de educandos em estágio extrapolaram as barreiras do universo da Agroecologia e trouxeram para um programa audiovisual os saberes e os costumes em torno de uma vida em equilíbrio entre ser humano e natureza.

O Programa Agroecologia e Saberes é uma alternativa, segundo Da Silva, diretor do programa, de sair da sala de aula e entrar no universo da comunicação. “A sacada é trazer a agroecologia para a comunicação. E não é qualquer comunicação, é a que contempla as novas e as tradicionais mídias”, enfatizou.

Isso, ainda segundo o diretor, o programa será exibido na TVCOM MACEIÓ, canal 12 da NET TV/CLARO, pelas ondas das rádios Conexão Catimbau e A voz do campo, e, bem como nos canais de streaming e redes sociais do @agroecologiaesaberes.

“Mas, não podemos nos esquecer que somos um grupo de educandos da Universidade Popular Serta e estamos em uma formação técnica no curso de Agroecologia”, destacou Eva Moraes, gerente de produção do programa.

Segundo Moraes, a produção executiva é assinada pela produtora de comunicação alternativa “Mais 1 Da Silva” e é oferecido pelo Instituto Vale do Sol.

A direção e o roteiro é feita por Da Silva, a apresentação, direção de fotografia e edição audiovisual por Ambrosina DaGuerre, a direção artística e musical, além da miragem de som por Cacau ArcoVerde e a produção é feita por Eva Moraes e Jefferson Henrique.

A primeira edição

A primeira edição do Programa Agroecologia e Saberes teve como tema a educação e o viver agroecológico na caatinga. Para isso, a conversa foi permeada com o educador e missionário do semiárido Sebastião Alves, de Ibimirin em Pernambuco.

Ainda teve a participação do seu Florisval, de Craíbas, em Alagoas, como um picadinho de palma e um passo a passo para confecção de sabão agroecológico.

O Programa irá ao ar na TVCOM MACEIÓ, às 14h20 da terça-feira com reprise aos sábados, às 7h.

Deixe uma resposta