Flávio Show – Funcionário dos Correios

O Dia da África é dia 25 de Maio e foi comemorado em diversos países africanos e também em nosso Brasil Varonil, essencialmente composto com o DNA dos nossos ancestrais além-mar. Não custa lembrar que a África não é um país; e sim um continente.

Na semana em que o caso de racismo envolvendo o jogador Vinicius Júnior esteve entre os assuntos mais comentados no mundo, a casa Grande ainda resiste com seus alicerces preconceituosos e discriminatórios.
Os campos, onde Vini foi humilhado e teve a sua honra açoitada, não foram os campos de café, de cana de açúcar ou de algodão, que por séculos foram palcos das maiores matanças de pessoas negras, mas foram os belíssimos campos de futebol na Europa.
” Torcedores” espanhóis insultaram o jogador com ofensas racistas, chamando-o de macaco, algo inconcebível, inaceitável, repugnante em nossa sociedade, mas não para toda.

Por aqui, o caso foi amplamente divulgado, pois envolvia uma paixão nacional, o futebol e um brasileiro. Diversas personalidades, de diversas áreas, inclusive o Governo Lula, entraram em campo para fazer a defesa e contra atacar junto com Vini e pedir punição aos algozes racistas. Até aí tudo certo, gol de placa, o Brasil dando um olé no preconceito e no racismo, fazendo um 7x 1, isso mesmo, 7×1. Calma! Eu explico: Talvez você tenha se perguntado, se o placar não seria 7×0, algo que concordo plenamente, contudo entrou em campo o Senador Magno Malta e o gol contra veio de um brasileiro.
O Senador fazendo uso da palavra no Congresso, fez uma contudente defesa, marcando firme, sem dar espaço e de surpresa deu um drible em todos e chutou a seguinte frase: “Cadê os defensores da causa animal, que não defendem os macacos? Os macacos estão aí expostos”. Parece fake, mas não é.
O Senador não joga sozinho, seu time tá repleto de craques da Casa Grande, com seus chicotes e troncos à mostra prontos para serem escalados. Magno Malta, Magno Mata!

Os estádios de futebol estão infestados de racistas, onde paga- se um ingresso com o falso direito de poder xingar e cometer crimes. Proibir o ” torcedor” , multa- lo, processa- lo, prende- lo , são mecanismos que podem ser usados, mas com o Senador é mais simples, nunca aperte o verde e nunca confirme.
Fim do jogo!

Maceió, 28 de Maio de 2023

Deixe uma resposta