Avaliação negativa do governo segue alta. Maioria vê economia brasileira ‘no caminho errado’. Segundo pesquisa do Ipespe, 53% consideram o governo ruim ou péssimo. E reprovação atinge 63%.
Além das intenções de voto para a Presidência da República, a pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (25) mostrou que a avaliação do governo segue negativa. Para 53%, a gestão Bolsonaro é ruim ou péssima. O percentual tem oscilado de 53% a 55% desde agosto. Há um ano, estava em 42%.
Apenas 25% consideram o governo ótimo ou bom, patamar que se mantém desde meados do ano passado. E 21% avaliaram a gestão como regular, enquanto 1% não responderam. No primeiro mês do governo, janeiro de 2019, 40% responderam “ótimo/bom” e 20%, “ruim/péssimo”.
A desaprovação ao atual governo é de 63%. Com oscilações, mantém-se nesse nível desde julho de 2021. Outros 31% dizem aprovar a gestão, enquanto 6% não sabem ou não responderam.
Também para 63% dos entrevistados, a economia brasileira está “no caminho errado”. E 29% acreditam que esteja no caminho certo. E 8% não sabem ou não responderam, segundo o Ipespe.
Fonte: Rede Brasil Atual