A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou uma lei que acaba com o uso obrigatório de máscara de proteção contra Covid-19 em locais públicos abertos de Alagoas.
Quando passar a valer, o uso facultativo de máscaras vai compreender os seguintes locais: ruas, logradouras, avenidas, alamedas e afins praças, orla marítima e lagunar ambientes abertos ao público desprovidos de estrutura de telhado e coberta
A promulgação da lei de autoria do deputado Cabo Bebeto (PTC) foi publicada no Diário Eletrônico da ALE.
Em Alagoas, está em vigor desde 2020 uma outra lei estadual que determinou o uso obrigatório de máscara em locais públicos abertos ou fechados enquanto durar a situação de emergência decretada pelo Governo do Estado por causa da pandemia da Covid.
O carnaval está chegando, usem máscara e se protejam, essa é a recomendação dos especialistas, e que ninguém caia na onde desses deputados que, para puxar o saco do presidente genocida Jair Bolsonaro, querem facilitar a contaminar da população de Alagoas por Covid-19.
Só no dia 25/02, Alagoas registrou 261 novos casos e 10 mortes. Teria mais sentido um projeto estabelecendo testagem gratuita e em massa. Com a palavra os deputados de Alagoas!
Redação com G1 Alagoas