O Sindicato dos Vigilantes de Alagoas realizou, nesta terça-feira (6), uma mobilização em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contra as demissões dos vigilantes que atuam no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital de Emergência do Agreste (HE), em Arapiraca, e de todos os vigilantes da Saúde que já foram prejudicados na gestão do governador Paulo Dantas: o Paulo Sem Coração!

Desde o início do governo Paulo Dantas, mais de 800 vigilantes já foram demitidos ou sofrem ameaça de demissão, sendo substituídos por pessoas sem nenhuma qualificação. Além dos vigilantes, essa ação irresponsável tem prejudicado os profissionais da Saúde e os pacientes que precisam desse serviço, que agora estão totalmente vulneráveis à ação criminosa.

“O sindicato não vai deixar de cumprir o seu papel e de cobrar providências imediatas do secretário de Saúde, de cobrar que o governador Paulo Dantas reverta essa situação dos trabalhadores vigilantes. Aqui não tem ideologia política, aqui tem um povo trabalhador, e se você mexe com o vigilante, mexe com o sindicato”, declarou o presidente José Cícero Ferreira.

Fonte: Ascom/Sindicato dos Vigilantes de Alagoas

Deixe uma resposta