A Universidade Estadual de Alagoas realizou ontem a noite (18/04), um debate sobre a reforma do ensino médio e seus impactos no ensino básico e na formação de professores. O evento que lotou o auditório do Campus de Arapiraca, teve como palestrante a professora da Ufal Celi Taffarel, que é pós-doutora e tem mais de 40 anos de luta em defesa da educação pública.

A professora Celi, em sua exposição, apontou os principais problemas contidos no novo ensino médio, que entre eles estão o rebaixamento dos conteúdos, a formação voltada para mão de obra barata e a exclusão dos jovens filhos dos trabalhadores das universidades públicas.

As questões levantadas pela professor Celi Taffarel suscitou um rico debate com os professores e alunos. Para a professora Cristina Bezerra, diretora do Campus de Arapiraca, “os alunos e professores dos cursos de licenciatura tiveram uma oportunidade para refletir sobre o impacto dessa nefasta reforma que afeta os estudantes e também os professores”.

O evento foi organizado pela Direção do Campus I e pelo Grupo de Estudos História e Movimentos Sociais, com apoio dos sindicatos dos docentes e técnicos e dos centros acadêmicos.

Deixe uma resposta