Ocorreu na manhã do dia 18/04, na sede da CUT, uma reunião com dirigentes dos sindicatos de servidores estaduais para discutir e organizar a campanha salarial de 2023.

Os sindicalistas presentes aprovaram várias iniciativas de mobilização, entre elas, a realização de visitas aos órgãos e secretarias para discutir com os servidores a situação de trabalho, valorização profissional e reposição salarial.

A Campanha Salarial unificada dos servidores estaduais será lançado durante o ato do 1º de maio, dia do trabalhador. E segundo Rilda Alves, presidente da CUT Alagoas, “uma audiência com o governador Paulo Dantas já foi agendada e esperamos que as reivindicações dos servidores sejam atendidas”.

Segundo os sindicalistas, “as perdas acumuladas nos últimos 5 anos chegam a 15%”. E para o professor Luizinho, vice-presidente do Sinduneal, “é hora de mobilização para repormos nossas perdas e cobrar do governo a realização de concurso público e a atualização de nossos planos de carreiras”.

Também está no foco da mobilização dos servidores a defesa do AL Previdência, que segundo Izael Ribeiro, presidente do Sinteal, “nossa previdência está em perigo, queremos transparência na gestão e a devolução das 304 escolas transferidas indevidamente para o fundo garantidor”.

Deixe uma resposta