O **Digital News Report 2024**, estudo realizado pelo Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo e pela Universidade de Oxford, revelou que a **TV Globo** ocupa a penúltima posição entre as marcas de jornalismo mais confiáveis no Brasil. Este levantamento coloca a emissora em uma posição de destaque negativa, especialmente considerando sua histórica liderança no cenário jornalístico nacional.
O estudo mostrou que o **SBT** mantém sua posição de líder pela **quarto ano consecutivo**, sendo considerado a marca de jornalismo mais confiável do Brasil. A pesquisa também apontou os **jornais locais** em segundo lugar, seguidos pela **Record** na terceira posição, e pela **Band** na quarta.
O **UOL** ficou na quinta posição, enquanto a **Rede Globo** ficou atrás de todas essas emissoras, ocupando o penúltimo lugar. A pesquisa ainda revelou que **Folha de S.Paulo**, **O Globo** e **O Estado de S. Paulo** ficaram empatados no último lugar.
O grande destaque do estudo foi o **SBT News**, que, sob a liderança de **Daniela Abravanel**, filha de Silvio Santos e atual presidente da emissora, manteve sua posição como a marca jornalística mais confiável por quatro anos consecutivos, uma conquista rara no cenário midiático brasileiro.
Fonte: