O Sindicato dos Urbanitários realizou seu Planejamento Estratégico para o período de 2023 a fevereiro de 2024, durante os dias 03 e 04 de fevereiro, na cidade de União dos Palmares, onde a diretoria colegiada da entidade discutiu, avaliou e construiu uma matriz operacional que deverá direcionar as ações nos próximos meses.

Durante o planejamento, foi discutido a luta pela reestatização da Eletrobras, empresa estratégica para o desenvolvimento nacional e também da necessidade de rever o marco regulatório do saneamento. Os sindicalistas esperam que no governo Lula essas demandas possam ser atendidas.

O planejamento foi coordenado pela assistente social Marluce Pereira, ex-diretora do Sindicato e ex-trabalhadora da CASAL, que atuou como facilitadora do evento.

As atividades contaram com uma programação que se iniciou com a definição dos eixos do planejamento e a construção da matriz operacional, realizada através de grupos de trabalho.

Foi realizada ainda uma análise de conjuntura, com o professor Luiz Gomes, visando antecipar cenários futuros e ações a serem desenvolvidas para cada situação.

Ao final foi realizada uma avaliação do planejamento e as expectativas levantadas.

Redação com Ascom Urbanitários

Deixe uma resposta