O Sindicato das Assistentes Sociais de Alagoas, criticou a posição da Prefeitura de Maceió de não realizar concurso público para profissionais para a Secretaria Municipal de Assistência Social e lançar um edital para contratação temporária de profissionais.
Segundo o Saseal, o prefeiro JHC (PSB) deveria fortalecer os serviços públicos com a realização de concurso e não a contratação de forma precária. Para o Sindicato, a luta da categoria e pela valorização e fortalecimento do serviço público e que a medida não resolve a precária situação da Secretaria Municipal.
A critica ocorre diante do fato da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) ter publicado a abertura de Processo Seletivo Público Simplificado, para contratação de caráter temporário e emergencial de profissionais para o preenchimento de 98 vagas em cargos de nível médio e superior. O Edital foi publicado no Diário Oficial do Município, desta segunda-feira (8).
As inscrições no Processo Seletivo serão realizadas em www.pss.semas.maceio.al.gov.br, entre às 00h01min do dia 9 de agosto de 2022 e às 23h59min do dia 10 de agosto de 2022. As orientações e os procedimentos adicionais a serem seguidos para realização da inscrição estarão disponíveis também no site.
Redação com TNH1