Representantes dos sindicatos dos servidores públicos estaduais e da Central Única de Trabalhadores (CUT-AL), se reuniram na tarde de hoje, 26/03, com o Secretário de Planejamento e Gestão Gabriel Albino Nepomuceno para discutir a pauta dos servidores.

A reunião solicitado pelos representantes do Movimento Unificado dos Servidores Públicos (MUSP) marca o início do processo de negociação do reajuste salarial dos servidores públicos do Estado em 2024. Os servidores reivindicam reposição salarial, concurso público e mesa de negociação permanente.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Ricardo Nazário, “apenas o IPCA acumulado devido pelo governo Renan Filho,  são mais de 24%, além dos 4,62% deste ano referente à inflação de 2023, portanto estamos reivindicando reposição salarial e ganho real”.

O presidente do Sindicato dos Docentes da Uneal (Sinduneal), professor Luizinho, defendeu a realização de concurso público e citou o caso da Uneal, “onde o curso de pedagogia do campus de União dos Palmares só tem dois professores”.

Para Luciano Santos, presidente da CUT-AL, “os servidores esperam que suas pautas sejam atendidas pelo governo até o dia 1º de maio, que é a data base das categorias, evitando assim, manifestações de rua, paralisações ou greves”.

“Uma nova reunião será realizada em abril, para discutir o índice de reposição salarial e adotar outras providências”, assegurou o Secretário de Planejamento e Gestão Gabriel Albino Nepomuceno.

Deixe uma resposta