As denúncias sobre a política de doutrinação de PMs pela Igreja Universal tem se espalhado pelo Brasil. Muitos desconfiam das verdadeiras intenções da Igreja Universal, se ela estariam criando uma espécie de força militarizada, etc.
Recentemente, uma moradora de São Paulo utilizou as redes sociais para denunciar uma situação preocupante envolvendo policiais militares na cidade. De acordo com a denúncia, os agentes que deveriam estar patrulhando áreas centrais como Bela Vista e Cerqueira César estariam deixando seus postos durante o expediente para frequentar cultos da Igreja Universal do Reino de Deus.
“E mais uma vez a Polícia de São Paulo em dia de semana, todo o efetivo do centro da Bela Vista e de Cerqueira César está vindo em dia de semana, no horário do expediente com os policiais para a Igreja Universal do Reino de Deus. Eles estão, de novo, reunidos para o culto aqui na [avenida] Brigadeiro Luis Antonio, quase esquina com a [rua] Pedroso”, afirmou a denunciante.
A moradora ainda disse ter flagrado a cena e alertou os agentes de segurança de que iria expor a situação para a imprensa. A denúncia rapidamente se espalhou nas redes sociais, gerando debate entre os internautas.
Redação com DCM