Nos próximos dias 28 e 29 de setembro, os servidores do Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran), que se encontram em estado de greve, realizam paralisação de advertência. A categoria aprovou a interrupção dos serviços em a assembleia realizada nesta quarta-feira, 13.
Clayberson Ferraz, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL (Sinsdal) disse que “a categoria tencionou por cruzar os braços a partir de amanhã, dia 14, mas em razão do anúncio da reunião do Sinsdal com o Conselho de Negociação Sindical do Governo Paulo Dantas, agendada para o próximo dia 19, foi pedido (aos servidores) esse último voto de confiança”.
“A categoria aguarda que, até o próximo dia 27, quando será realizada nova assembleia geral, o acordo celebrado com o Governo tenha sido enviado à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)”, reforçou Geraldo Pereira, diretor do Sinsdal.
Os servidores cobram do Governo a realização de Concurso Público para o Detran/AL e o alinhamento do piso salarial com as demais categorias da Segurança Pública.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e aguarda posicionamento da pasta.
Fonte: Cada Minuto