O anúncio pelo governador Paulo Dantas de reajuste de 4,83% para os servidores públicos provocar revolta entre os sindicatos que representam as diversas categorias do funcionalismo público de Alagoas.

Para a CUT Alagoas, que protocolou em abril, um ofício solicitando uma audiência com o governador para que os sindicatos apresentasse a pauta de reivindicações, já que a data base é maio, o anúncio do governador não foi bem visto, já que as entidades esperavam discutir suas pautas de reivindicações antes que qualquer anúncio oficial.

Para o Sindicato dos Servidores do Detran, “o Estado tem margem para uma reposição salarial maior e que é necessário o governador receber os servidores para discutir reposição, realização de concursos e outras reivindicações”, disse Roberto Martins, presidente da entidade.

A questão de concurso também é cobrada pelo Sindicato dos Docentes da Uneal, que segundo o professor Luizinho, “o governador anunciou o concurso e até agora não publicou o edital no Diário Oficial, ou seja, a cada dia que passa, os alunos da Uneal são prejudicados pela falta de professores na Instituição”.

A CUT e o Movimento Unificado dos Servidores Públicos está convocando uma Assembleia Geral para o dia 19/05, a partir das 9 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários para discutir a situação. Segundo estudo encomendado pelas entidades, o Estado tem condições de conceder reajuste maior e os sindicatos estão reivindicando 15% de reposição salarial.

Deixe uma resposta