Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió,04 de Janeiro / 2026
Os EUA invadiram mais um pais do globo e em 2026 desembarcou seus soldados na Venezuela, estou falando do pais que faz fronteira com o Brasil, mais precisamente com os estados de Roraima e do Amazonas.
Antes de falar da Venezuela é preciso lembrar que os EUA ja invadiram muitos países e tem alguns muito fresquinhos em nossas mentes, sem que haja a necessidade de dar um google, Vietnã, Iraque, Afeganistão são alguns, mas desde a metade do século 19, a gringa ja aprontava.
A guerra produziu milhares, milhões de mortes, mas tambem milhões de dólares para os atores dos conflitos. Haja pólvora!
A narrativa dos EUA para a invasão do Vietnã se baseava em derrotar o Comunismo, que naquela época ja era visto como algo demoníaco, mas o Tio Sam não se saiu muito bem e o comunismo nesse episódio “venceu” a guerra.
O Comunismo segue vivo no Vietnã com boas pitadas do capitalismo em suas entranhas.
Em 2001 o Afeganistão sentiu a fúria dos EUA. Depois dos ataques do 11 de Setembro, o pais do saudita Bin Laden foi invadido, a guerra tinha como objetivo acabar com o regime Talibã, destruir a Al Qaeda e matar o Bin Laden, depois de 20 anos de ocupação mataram o Bin somente e abandonaram o pais sem dizer bye bye!
No Iraque em 2003 os EUA acusavam Saddan Hussein de fabricar armas de destruição em massa e de apoiar o terrorismo, desembarque certo no Oriente Médio com a corda no pescoço do Saddan literalmente. Nenhuma acusação foi provada que justificasse a invasão e a guerra durou longos quase 9 anos.
Agora chegou a vez da Venezuela e Nicolas Maduro que está sendo acusado de chefiar um cartel de drogas. Trump invadiu, prendeu o Maduro e sem cerimônia disse em outras palavras; o petróleo é nosso!
Podemos gostar ou não dos vietnamitas, podemos gostar ou não do Saddan, podemos gostar ou não do Bin Laden e tambem podemos ou não gostar do Maduro, mas precisamos gostar, digo lembrar, que os paises outrora invadidos ficavam a milhares de quilômetros da gente, ja a Venezuela fica a um passo de Pacaraima(RR) um pulinho de Uiramutã(AM) ou seja, no nosso quintal.
Os EUA mudam seus Presidentes mas agem da mesma forma, como donos do mundo, invadem, prendem, executam, roubam as riquezas locais e consolidam o imperialismo americano como a arma mais letal dos últimos séculos.
Pra finalizar; ja tem “patriota” se declarando para o Trump, comemorando a invasão na Venezuela e torcendo para acontecer o mesmo com o “Brazil”.
“Ouremos”
Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 06 – Edição 265










