A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (15), mais dois suspeitos de atirarem fezes com um drone em evento promovido pelo ex-presidente Lula (PT) e o ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) em Uberlândia, Minas Gerais. A informação é do jornal Estado de Minas.
De acordo com a reportagem, o drone teria saído de um condomínio próximo ao centro universitário onde o encontro foi sediado. Já na noite de ontem, o primeiro suspeito havia sido detido após pessoas presentes no evento seguirem o caminho do drone até o pouso e chamarem agentes de segurança.
Detidos, os suspeitos foram dirigidos à delegacia e prestaram depoimento. Após assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência, foram liberados, mas devem seguir à disposição da Justiça para mais um interrogatório.
O drone utilizado para o ataque é utilizado para pulverizar lavouras com agrotóxicos. Seu dono é Rodrigo Luiz Parreira, produtor rural da região. Quando foi apreendido pela polícia, o aparelho se encontrava no interior do veículo de placa RCF1J00, onde também se encontravam Parreira e seus dois amigos.
Os três foram presos em flagrante por soldados da Polícia Militar que faziam a segurança do evento e conduzidos para um distrito policial, onde foi lavrada a ocorrência. Antes disso, os policiais tiraram o drone do interior do veículo, colocaram sobre a caçamba da caminhonete e fizeram fotos, para posterior anexação das imagens nos autos processuais.
Fonte: Brasil247 e DCM