Flávio Show – Funcionário dos Correios
Maceió, 11 de Fevereiro de 2024
“O sonho acabou”, a frase dita por Jonh Lennon sobre o fim da banda Beatles no ano de 1970 entristeceu muitos fãs do quarteto inglês.
Aqui no Brasil, essa semana, um sonho de padaria foi vítima das mordidas traiçoeiras do inelegível ex presidente.
Uma cena patética, digna de concorrência direta com aquela em que o mesmo porcalhão come frango com farofa em uma barraca, dias antes da eleição de 2022. Se as cenas eram pra refletir um homem humilde, do povão, o sonho saiu pela culatra.
O sonho de ser reeleito foi interrompido por um sonoro despertador de voz rouca que repetia incansavelmente uma melodia ” tá na hora do Jair, ta na hora do Jair…”.
Diante da inevitável insônia, diarréias sem fim e arritmias frequentes com uma possivel devassa na sua péssima gestão, Bolsonaro coloca em prática seu sonho de “ganhar” as eleições através de um Golpe de Estado. Começaria aí seu pesadelo.
Essa semana a PF fez a maior operação contra o Golpe do 08 de Janeiro sonhado por Bolsonaro, que teve seu passaporte apreendido; e por vários Generais das Forças Armadas, que tiveram suas prisões decretadas pelo STF. Um sonho coletivo com ameaças de morte e enforcamento de Ministros da Suprema Corte.
Entre o sonho do Golpe e o sonho da padaria, muitos ingredientes serão investigados, muitos confeiteiros serão ouvidos, muitos comerciantes serão inquiridos e muitos apreciadores da “iguaria” serão monitorados.
O sonho acabou para um bando de impostores da Nação, um bando de militares apátridas, um bando de jornaleiros sem escrúpulos e para um bando de falsos cristãos, cidadãos de bem e de família.
O Gigante acordou ? Creio que o Gigante nunca dormiu, mas entre um sonho e outro em breve ele poderá ter um sono tranquilo, sem ameaças do despertador do ódio, do frio do negacionismo e do relento do Golpe.
O nosso sonho comecou!
Reflexões Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 166