Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 08 de Setembro 2024

“Independência ou morte”, conta a história que D Pedro, o Príncipe, deu esse grito às margens do Rio Ipiranga em 1822 cortando os laços com a Coroa Portuguesa. O Brasil Varonil gritava aos 4 cantos do mundo que dali em diante os colonos não queriam mais ser chamados de subclasse, de dependentes de um país que dependia das riquezas brasileiras para continuar independente na Europa, o Brasil passava a caminhar sozinho. Será?
O berro de Dom Pedro é comemorado no dia 7 de Setembro e tal independência de Portugal deu lugar ao que chamamos de viralatismo aos EUA, ao ponto de assistirmos um ex presidente cair de joelhos para a bandeira norte americana e no dia ontem uma parte da sociedade, uma parcelinha que, por séculos, foi estrangulada , roubada pelos colonizadores, saiu pintado de verde e amarelo até a Avenida Paulista em defesa de outro colonizador e transgressor das leis nacionais, a Independência deu lugar a indecência e a morte deu vida a um punhado de imbecis que preferem defender um fogueteiro gringo ao invés de se colocarem ao lado dos colonizados. Ora pois, se vivo estivesse, D Pedro ficaria rouco de tanto gritar independência ou morte, em vão mesmo às margens do Rio Tietê.

Um grito ecoou às margens do Palácio do Planalto, a Ministra Anielle Franco acusa o ,agora, ex Ministro Silvio Almeida de assédio sexual. Lula de forma assertiva demitiu o Ministro para que ele possa se defender das acusações e provar sua inocência. Lula sempre foi um defensor do contraditório e a ampla defesa e não quer que aconteça com ninguém o que, de fato, já foi vítima.(vide Moro na Lava Jato)
Silvio Almeida é uma personalidade admirada por movimentos sociais, um representante e defensor da pauta racial no Brasil.
A denúncia causou enorme estardalhaço no Governo por se tratar de um caso envolvendo dois Ministros de duas pastas tão relevantes para a esquerda e para o Brasil. Cabe agora esperar o desfecho desse caso e não tomar juízo de valor até que o processo seja finalizado, mas não podemos deixar de ouvir, pois o grito de uma mulher deve reverberar na sociedade como um pedido de socorro, independentemente de quem seja o “algoz”. Anielle e Silvio estão agora, verdadeiramente, em lados opostos e esse grito da Ministra é só o começo de um processo que levará anos para seu término. Que a justiça seja feita para ambos!

Pra finalizar; o Brasil pode gritar que os atletas Paralimpicos conquistaram o melhor resultado da história nos jogos, isso demonstra que o apoio do Governo com bolsas de incentivo aos atletas são fundamentais para que o Brasil se torne uma potência em todas as modalidades olímpicas.
Lula acertou lá atrás com a criação do Bolsa Atleta e os frutos estão colhidos a cada edição dos jogos.
Um viva aos atletas paralimpicos e que novas conquistas venham sem mortes e com muita independência.

Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 196

Deixe uma resposta