Manifestação pede o impeachment de Jair Bolsonaro, aponta a crise que o país enfrenta e denuncia ações golpistas do mandatário

Uma multidão tomou conta do Vale do Anhangabaú na tarde deste sábado (7), em São Paulo, exigindo o impeachment de Jair Bolsonaro, no mesmo momento em que manifestações golpistas em defesa do mandatário ocorriam na Avenida Paulista. A ação também faz parte do Grito dos Excluídos.

Ato teve participação de partidos da esquerda, além de lideranças sindicais e sociais. Grito dos excluídos ocorre anualmente no dia 7 de setembro, desde 1995, e cobra medidas para reduzir as desigualdades sociais. Movimento condena negacionismo do presidente durante a pandemia e atuais ameaças golpistas.

O protesto foi marcado por discursos do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e de Guilherme Boulos (PSOL), que concorreu às eleições municipais da capital paulista em 2020.

Eles defenderam a democracia, pediram o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e cobraram mais vacinas contra a Covid-19.

Redação com Brasil 247 e G1

Deixe uma resposta