Milhares de alagoanos lotaram o Centro de Convenções para festajar a visita do presidente Luis Inácio Lula da Silva ao estado, nesta sexta-feira, 17.
A visita de Lula foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores e demais partidos aliados com o apoio dos movimentos sociais. A mobilização em direção ao Centro de Convenções começou logo cedo. Muita gente que não conseguiu entrar teve a oportunidade de assistir ao evento pelos telões colocados na entrada do prédio.
Em meio aos discursos de boas vindas e de esperança em um Brasil melhor a capital alagoana, todos os participantes que tiveram direito a fala manifestaram a certeza de que a esperança vai vencer o medo neste ano eleitoral, para que os brasileiros possam ter um Brasil melhor a partir de 2023.
O evento contou com as participações do governador de Alagoas, Paulo Dantas, do ex-governador, Renan Filho, do senador Renan Calheiros, deputados estaduais e da militância do PT, que foi representada no palanque pelo deputado federal Paulão e pelo presidente do partido, Ricardo Barbosa.
A abertura se deu com o hino nacional cantado por artistas alagoano no palco e a multidão que acompanhou, em uníssono, melodia e versos entoados de cima do palco.
Em sua fala, Lula também falou da esperança no futuro do País e disse estar preparado para enfrentar os novos desafios a partir da campanha eleitoral e motivado para fazer um governo, se sair vitorioso nas eleições, ainda melhor do que suas duas administrações anteriores.
Lula falou de combater a fome no País, reorganizar a educação, impulsionar a saúde, via SUS, e da necessidade de gerar empregos para os jovens que hoje estão sem oportunidades.
Depois conclamou os alagoanos para marcharem juntos na certeza de que a construção do amanhã será para recolocar o País no mapa do mundo, com respeito as instituições, à democracia e à vida de cada cidadão e cidadã deste país, que não merece mais ser envergonhado no exterior pela incompetência e a estupidez do atual governo.
A agenda de Lula em Alagoas foi intensa. De manhã ele recebeu os artistas e produtores culturais, a tarde posou para votos com pré-candidatos do PT e partidos aliados e a noite foi ao encontro de uma multidão que aguardava ansiosa pelas suas palavras.
Redação com É Assim