Publicamos a denúncia feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) contra a ação arbitrária da Polícia Militar em União dos Palmares. Segue a Nota:

“DENÚNCIA! Ação arbitrária da Polícia Militar no Acampamento Che Guevara, organizado pelo MST, em União dos Palmares (AL). O acampamento fica nas terras da massa falida da Usina Laginha.

📢 Sem ordem judicial, a Polícia Militar de Alagoas esteve nesta tarde, a pedido de vigias da Massa Falida, alegando que iriam fechar um galpão utilizado pelas famílias como espaço comunitário e de reuniões.

O clima de ameaça ocorre desde ontem, quinta-feira (26), quando homens armados estiveram no acampamento e disseram que iriam fechar o referido galpão.

Os mesmos homens retornaram para o acampamento hoje e em seguida a Polícia Militar chegou. As famílias pediram a ordem judicial, que não tinham, mas chegou reforço com diversas viaturas, inclusive do BOPE. Com isso se retiraram e disseram que vão voltar com a ordem, nem que seja à noite ou na madrugada.

‼ A Massa Falida deveria cumprir o acordo de que as terras da Usina Laginha iriam para a Reforma Agrária.

🚩Seguimos alertas e em luta!!!

Compartilhe a denúncia!”

Deixe uma resposta