Motoristas de transporte por aplicativo se reúnem, na manhã desta terça-feira (10), na rua Pintor Lula Cardoso Ayres, no bairro da Imbiribeira, no Recife, contra o aumento do preço do Gás Natural Veicular (GNV) em Pernambuco.
 
De lá, eles saem em carreata até a sede da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), companhia responsável pela distribuição e venda de gás natural no Estado.

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco, Thiago Silva, a categoria pretende se encontrar com representantes da empresa para reivindicar a baixa do preço.

“A gasolina e o álcool, que junto com o GNV são os principais insumos dos motoristas de aplicativo e correspondem ao principal custo da operação de qualquer veículo, de qualquer profissional de transporte que, mais uma vez, fica drasticamente prejudicado com os aumentos”, disse.
 
A motorista por aplicativo Sibele Diniz, de 41 anos, trabalha há um ano no ramo. “Fiquei desempregada e como alternativa para ter uma renda comecei a rodar como motorista por aplicativo. Com o aumento, está ficando cada vez mais difícil manter a operação”, comentou.

Fonte: Folha de Pernambuco

Deixe uma resposta