Ocorreu hoje de manhã, 16/07, na praça dos Martírios, um Ato inter-religioso Justiça por Marcelo Arruda, militante do PT assassinado por um Bolsonarista.
Marcelo comemorava com sua família e amigos o aniversário de 50 anos, quando um bolsonarista invadiu sua festa aos gritos de Bolsonaro e realizou vários disparos contra a vítima.
Arruda era membro da direção do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu/PR e tinha a decoração da festa de comemoração dos seus 50 anos em homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.
O crime político ocorreu em meio a pregação de ódio e violência feita pelo presidente Bolsonaro contra os petistas e opositores ao seu governo, o que tem estimulado seus seguidores a atacarem de diversas formas os partidários do ex-presidente Lula.
O Ato realizado em Maceió contou com a presença de representantes de movimentos religiosos da Igreja Batista, Igreja Católica, do Budismo e religião afro, além de dezenas de militantes e ativistas dos direitos civis.
Além dos cantos e falas religiosas, também foi registrado o protesto contra a violência política estimulada por Bolsonaro, que segundo o deputado Paulão “visa intimidar a oposição, mas não conseguirão impedir a vitória de Lula nessas eleições e a volta de um país mais justo e solidário”.