Ao pedir que pede bolsonaristas deixem a porta do quartel do Exército em Maceió, o vereador Leonardo Dias (PL) foi xingado e chamado de frouxo e traidor por bolsonaristas radicalizados.

O vereador é tido como líder da ala radical do bolsonarismo em Alagoas e apontado como um dos que organizaram o acampamento na avenida Fernandes Lima, na porta do quartel do Exército, há dois meses. Mas, sua recente declaração não foi bem recebida.

Leonardo dia fez a polêmica declaração depois do discurso em rede nacional do então vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), cuja declaração foi tida como traição pela maioria dos bolsonaristas. “Mourão não falou por si. Falou pelas Forças Armadas. Saiam dos quartéis e cuidem de seus filhos, suas famílias”, afirmou Dias.

Com a posse do presidente Lula e a nomeação de Flávio Dino no Ministério da Justiça, o vereador certamente vai moderar o discurso por medo de ser enquadrado por crimes contra as instituições democráticas. É um a menos para falar besteira.

Deixe uma resposta