Famosa por caluniar personalidades, não é a primeira vez que a jornalista enfrenta problemas com a justiça
A jornalista Maria Aparecida de Oliveira foi presa na manhã desta sexta-feira, 21, em sua residência no bairro do Farol, em Maceió, por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento a uma ordem judicial. A jornalista Maria Aparecida de Oliveira foi presa na manhã desta sexta-feira, 21, em sua residência no bairro do Farol, em Maceió, por uma equipe da Polícia Civil de Alagoas, em cumprimento a uma ordem judicial.
Maria Aparecida ficou conhecida pelas polêmicas e controvérsias em seu canal no YouTube. O procedimento de detenção foi conduzido pelo delegado Daniel Mayer, e a jornalista encaminhada para a Central de Flagrantes.
Até o momento, a Polícia Civil não divulgou detalhes sobre o processo que levou à prisão de Maria Aparecida. A defesa da comunicadora ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Não é a primeira vez que a jornalista enfrenta problemas com a justiça. Em janeiro de 2023, Maria Aparecida de Oliveira foi condenada a quatro anos e treze dias de detenção por divulgar informações falsas pela internet.
A decisão foi proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3.ª Vara Criminal de Maceió. Em 2018, ela já havia sido presa anteriormente após disseminar informações falsas sobre a vida pessoal do ex-procurador geral de Justiça e atual deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça.
Fonte: Emergência 190