Empresa revelou que o alcance, que inclui a TV aberta, Globoplay, canais pagos e sites da emissora, diminuiu de 100 milhões para 76 milhões de espectadores diários

Durante o evento Upfront Globo 2024, o Grupo Globo admitiu uma queda alarmante em sua audiência nos últimos seis anos. A empresa revelou que o alcance, que inclui a TV aberta, Globoplay, canais pagos e sites da emissora, diminuiu de 100 milhões para 76 milhões de espectadores diários, representando uma queda de 24%, destaca o Metrópoles. O dado foi apresentado por Manzar Feres, diretora de Negócios Integrados em Publicidade da Globo.

Segundo a emissora, essa redução no número de telespectadores e usuários é resultado direto da crescente concorrência com plataformas de streaming, novos canais, redes sociais e sites. O fenômeno é intensificado pelo aumento significativo das TVs conectadas à internet, que agora estão presentes em aproximadamente 60% dos lares brasileiros.

Quando observada apenas a audiência da TV aberta, o número de espectadores cai ainda mais, atingindo 70 milhões. O alcance é definido como o total de pessoas que sintonizam a programação durante pelo menos um minuto durante o período analisado.

Além disso, a Globo revelou uma tendência preocupante: 84% dos jovens que costumavam assistir novelas na transmissão aberta migraram para serviços de streaming, indicando uma mudança significativa nos hábitos de consumo de conteúdo audiovisual no Brasil.

Fonte: Brasil 247

Deixe uma resposta