Na manhã desta sexta-feira (06) a Rua São Francisco, principal via de acesso ao Centro de Arapiraca, foi ocupada por funcionários do Hospital Regional de Arapiraca (HRA). Com cartazes e apitaço eles tentavam chamar a atenção da sociedade e de orgãos públicos, sobre a caótica situação salarial que eles estão vivendo.

Os funcinários denunciam que estão com quatro meses de salários atrasados além do 13º. A situação está insustentável. Muitos deles estão dependendo de outros parentes para comprar alimentos para os filhos. Outros estão endividados sem poder cumprir os compromissos financeiros.

Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Regional e foi informado que o atraso salarial ocorre porque a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está há cinco meses sem repasser os recursos de convênios estabelecidos com o Hospital Regional.

Ainda segundo a assessoria, pelo menos três convênios dos programas Provida, Promater e Mais Saúde estão com repasses atrasados que somam o valor de quase R$ 8 milhões.

Segundo dirigentes do HRA, este dinheiro seria para quitar as folhas salariais atrasadas e garantir melhorias na própria unidade.

A redação do 7Segundos também tentou entrar em contato com a Sesau mas não obteve êxito. 

Fonte: 7 Segundos

Deixe uma resposta