O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) comprou uma mansão de quase 6 milhões de reais no bairro nobre do Lago Sul, em Brasília (DF). Segundo o registro do negócio em cartório, o imóvel tem 2,4 mil m² e foi adquirido em 29 de janeiro deste ano.
Os compradores são Flávio e sua esposa, Fernanda Antunes Figueira Bolsonaro, segundo informação revelada pelo site O Antagonista e pelo jornal O Globo. A responsável por vender a mansão é a RVA Construções e Incorporações.
Conforme a certidão do imóvel, o filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro optou por um financiamento para pagar 3,1 milhões de reais, em 360 prestações mensais. O salário de um senador no Brasil é de 33.763 reais.
O Zero Um, protagonista do caso da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, é acusado pelo Ministério Público do estado dos crimes de peculato, lavagem de dinheiro e de liderar uma organização criminosa.
Esse processo foi retirado da 27ª Vara Criminal após a defesa do parlamentar obter uma vitória no Tribunal de Justiça do Rio, que concedeu foro privilegiado ao ex-deputado estadual e enviou para a segunda instância a apuração. A decisão foi tomada dias após o MP prender o operador do esquema, Fabrício Queiroz, policial militar aposentado, ex-assessor na Alerj e amigo de Jair Bolsonaro.
No último dia 23, a maioria da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça votou para acolher um dos pedidos da defesa de Flávio e anular a quebra do sigilo bancário do parlamentar no âmbito da rachadinha.
Fonte: Carta Capital