Enquanto Zelensky se deslocava aos EUA para “comprar” mísseis Patriot, a sua esposa – tendo-se deslocado a Paris a pretexto da recolha de Fundos para uma campanha humanitária a favor do Povo ucraniano – gastou 40 mil euros, em compras de Natal para si própria, só numa loja! Lembremos que, na Ucrânia, um trabalhador não qualificado ganha menos de 200 euros por mês e a pensão de aposentação média não chega a 60 euros por mês.
Flashes Rússia/Ucrânia
O novo primeiro-ministro britânico anunciou que o seu país fornecerá tanto dinheiro e armas à Ucrânia, em 2023, como o fez em 2022.
Guerra na Ucrânia: Comandos britânicos têm conduzido operações “discretas”.
Robert Magowan, antigo Comandante-Geral dos Royal Marines (Fuzileiros Navais do Reino), confirmou o envolvimento de Forças especiais em missões de “alto risco político risco e militar” na Ucrânia.
A confissão de Angela Merkel
Numa entrevista com ao jornal Die Zeit, a antiga chanceler alemã explicou que os Acordos de Minsk – assinados pela Ucrânia e pela Rússia, sob a égide da “comunidade internacional”, para pôr fim ao conflito no Donbass, em 2014 – foram na realidade apenas um meio para que a Ucrânia se fortaleça militarmente, a fim de se preparar para um conflito inevitável.
As cidades de Donetsk (Donbass) e Belgorod (Rússia) foram atingidas por mísseis e drones ucranianos durante o fim-de-semana (de 1, que provocaram mortos e feridos.
Domingo à noite, drones do Exército russo atingiram Kiev (a capital ucraniana) e uma dúzia de outras cidades. O resultado é que a electricidade ficou cortada em Kiev e em dez outras regiões.
Putin na Bielorrússia
No dia 19 de Dezembro, Putin chegou a Minsk para se encontrar com o seu homólogo e aliado Lukashenko (o Presidente da Bielorrússia). Estão planeados exercícios militares conjuntos. Kiev denuncia uma ameaça de invasão. E Putin diz ter um Orçamento ilimitado para continuar a guerra…
Biden
O presidente dos EUA assegurou ao presidente Zelensky que o seu país ajudaria a Ucrânia, financeira e militarmente, até ao fim. Acaba de prometer mais cerca de 50 mil milhões de dólares a Zelensky…
Publicado no semanário francês “Informations Ouvrières” – Informações operárias – nº 737, de 21 de Dezembro de 2022, do Partido Operário Independente de França.
Fonte: Pous4