A privatização da energia elétrica serviu aos interesses do mercado e do lucro, agora o povo paga a conta cara e recebe péssimos serviços.
O centro de São Paulo foi novamente palco de uma interrupção no fornecimento de energia elétrica na tarde desta quinta-feira (21), marcando o quarto dia consecutivo de apagões na região. Desta vez, o incidente foi registrado na área da rua 25 de março, por volta das 12h45, destaca reportagem do Uol.
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na capital paulista, enviou equipes ao local para iniciar os reparos necessários, porém não divulgou o número exato de pessoas afetadas pela falta de energia. Ainda de acordo com a reportagem, até as 15h não havia informações sobre a retomada do abastecimento.
Este último episódio agrava uma série de problemas que assolam o centro da cidade desde segunda-feira (18). Bairros como Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque têm sido impactados por falhas no fornecimento de eletricidade, levando até mesmo hospitais a funcionarem com geradores e suspenderem procedimentos eletivos.
A Enel atribuiu a causa dos apagões à Sabesp, estatal de saneamento básico, alegando que uma escavação realizada pela empresa atingiu acidentalmente cabos da rede subterrânea da distribuidora de energia. Por sua vez, a Sabesp negou qualquer dano à fiação elétrica, alegando que as obras não interferiram na infraestrutura energética subterrânea.
Diante do cenário de recorrência de apagões, o Tribunal de Contas do município anunciou que analisará o contrato de prestação de serviços da Enel na capital. Auditores serão designados para investigar os prejuízos causados pelas interrupções no fornecimento de luz, buscando esclarecer as responsabilidades e garantir soluções efetivas para o problema.
Fonte: Brasil 247