A luta continua, e a greve também. Na manhã desta segunda-feira (4), trabalhadoras, trabalhadores e estudantes da Educação do Estado ocuparam as ruas do centro de Arapiraca para cobrar valorização.
Vindo de diversas cidades do Estado, as/os manifestantes denunciaram a proposta insuficiente de reajuste. Além disso, a carta aberta à sociedade alagoana, explicando os motivos da greve e a luta das/os trabalhadoras/es, foi distribuída para a população.
“Arapiraca tem sido um polo de luta e resistência dos trabalhadores da Educação. O ato de hoje foi mais uma grande demonstração da força da luta desses profissionais da rede estadual, que seguirão firmes em busca de uma valorização real”, disse Carlos Jorge, presidente do Núcleo Regional de Arapiraca.
“A nossa luta vai do alto sertão, em Delmiro Gouveia, até o litoral em Maragogi. A rede estadual está na luta para que o governador Paulo Dantas valorize as trabalhadoras e os trabalhadores da Educação”, finalizou o presidente do Sinteal, Izael Ribeiro.
E a luta não para! Nesta quarta-feira, às 9h, na sede do Sinteal, as/os trabalhadoras/es da Educação terão uma nova assembleia geral, para avaliar a greve e definir os rumos do movimento.
Agenda de luta
05/09 – Visitas às escolas
06/09 – Assembleia da Rede Estadual, 9h, na sede do Sinteal – Maceió
Fonte: Sinteal