A Eletrobras privatizada quer incorporar Furnas e cancelar o CNPJ da empresa e todas as referências que fizeram a história da Furnas.

Diante disse, os eletricitários está convocando uma ato nacional para a próxima segunda feira, 23/10, a partir das 15h, os sindicatos, associações, movimentos sociais, trabalhadores e familiares de Furnas estarão presentes em ato de protesto em frente à sede da empresa na Avenida Graça Aranha, 26 (Centro – RJ).

Furnas Resiste!

FURNAS E FRG SÃO NOSSAS E PONTO!

SINTERGIA e ASEF estarão abrindo as portas do RJ para os Sindicatos de Furnas de todo Brasil neste grande Ato em Defesa de nosso futuro.
FURNAS e FRG são partes do nosso passado, presente e queremos que continue junto a todos nós no futuro.
Juntos vamos dar a maior demonstração de Força e União ombro a ombro com Nossos Sindicatos e Associações.
Sindicalistas do RJ, SP, MG, PR, GO, ES, TO e BSB estão vindo de seus Estados para se juntarem a Ativos e Aposentados na defesa de Furnas e FRG e da volta do Controle Estatal na Eletrobrás.
Todos unidos por FURNAS e FRG dia 23/10 às 15:00 na Porta de Furnas, Av. Graça Aranha 26, Centro do RJ. O grupo de predadores do mercado financeiro que se apoderou da Eletrobras conseguiu obter a aprovação da ANEEL para fazerem tudo o que quiserem, inclusive , extinguir o CNPJ de Furnas e roubar os mais de 40 bilhões da Fundação Real Grandeza que custou décadas de suor e trabalho dos empregados de Furnas. A nossa previdência privada nunca esteve tão ameaçada como está agora! Enquanto isso, continua pendente o julgamento da ADIN no Supremo sobre os 43% das ações do Governo Federal. Será que o presidente Lula se esqueceu de nós eletricitários de Furnas Centrais Elétricas que além de milhares perderem seus empregos, ainda estão ameaçados de verem sua previdência privada saqueada pelos abutres do mercado financeiro???

Redação com Assessoria Sindical

Deixe uma resposta