Luiz Gomes – Professor da Uneal

Em sua ofensiva contra o povo palestino, o estado sionista de Israel já assassinou mais de 10 mil pessoas, sendo a maioria crianças e adolescentes. A pretexto de combater o Hamas, Israel bombardeia prédios, escolas e hospitais. Promove todo tido de atrocidade e segue com sua política de genocídio contra os palestinos.

Mas, porque Israel comete todo tipo de crime de guerra e segue impune? Israel é um estado vassalo dos Estados Unidos no Oriente Médio, bancado por bilhões de dólares para ser um fator permanente de desestabilização da região inteira.

Nesse momento em que por terra, por mar e por, o estado sionista de Israel pretende esmagar o povo palestino, é preciso fortalecer as mobilizações de massa, que tem ocorridas no mundo inteiro, exigindo o cessar-fogo imediato e o fim do bloqueio à Gaza.

O objetivo de Israel em dificultar a entrada de ajuda humanitária e força o deslocamento de milhares de palestinos de Gaza, é provocar a maior mortandade possível e se apoderar da Faixa de Gaza, empurrando os palestinos para mais um campo de refugiados.

O o povo palestino tem direito a viver em paz em toda Palestina, em um estado laico, onde as componentes palestina e judia, tenham os mesmos direitos.

Deixe uma resposta