A paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da CASAL nesta terça-feira 19 de setembro foi vitoriosa, garantindo avanço significativo nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT deste ano, com reposição integral da inflação, com pagamento de todo o retroativo à data-base e, ganho real no ticket alimentação.
Com o avanço, a categoria decidiu, em assembleia, encerrar a paralisação e, aguardar nova reunião entre o Sindicato e a CASAL, no dia 21 de setembro, quando serão definidos detalhes dos pagamentos e a cláusula sobre o plano de saúde.
Durante a assembleia, que lotou o prédio sede da CASAL, a categoria demonstrou sua força e poder de mobilização, conseguindo arrancar da empresa os avanços pretendidos, demonstrando sua força e consciência de luta.
Segundo a presidenta do Sindicato Dafne Orion, “os trabalhadores e trabalhadoras da CASAL estão de parabéns por essa conquista. O Brasil mudou e agora conseguimos ganho real em nossas negociações. Ainda não encerramos o acordo porque temos que garantir a manutenção do nosso plano de saúde. Eu reafirmei para a direção da empresa que não mexa em nosso plano de saúde”, afirmou a presidenta.
“Chegaremos em mesa de negociação no dia 21/09 com o peso dessa paralisação, mostrando que estamos mobilizados e prontos para não aceitar retrocesso em nosso plano de saúde. Quem apostava que os trabalhadores e trabalhadoras da CASAL não parariam errou. A luta continua e estamos mais fortes do que iniciamos essa campanha salarial”, encerrou Dafne.
Fonte: Ascom Urbanitários/AL