O candidato presidencial eleito do partido “Perú Livre”, garantiu na ultima semana que, no dia 28 de julho, solicitará de imediato ao novo Congresso a convocação de uma assembleia constituinte para elaborar uma nova carta Magna do país.

“Chegando ao poder não seremos surdos nem mudos, como sempre criticamos. Por isso, no dia 28 de julho, iniciando a mensagem a nação, vamos colocar para o congresso o primeiro pedido do povo: que agende imediatamente a instalação de uma assembleia nacional constituinte para redigir a primeira Constituição do povo”, disse Castillo em uma reunião com dirigentes sindicais.

Castillo acrescentou que “não é necessário” redigir uma nova constituição “com tantos artigos e capítulos”, mas uma constituição “com cheiro, cor e sabor de povo”.

Segundo Pedro Castillo, ele não poderia resolver os problemas do país com prontidão por culpa da atual constituição. “No dia 28 de julho, assumindo o mandato, não posso me converter num mago para resolver os problemas de imediato, por esta constituição nos ata”, disse.

Fonte: O Trabalho

Deixe uma resposta