Ações policiais são investigadas pelo Ministério Público. Somente nesta sexta, cinco pessoas foram mortas pela Polícia Militar em Salvador
O número de mortos na Bahia em meio a operações policiais desde a última sexta-feira de julho, há pouco mais de uma semana, subiu para 30, de acordo com confirmação da própria Polícia Militar do estado neste sábado (5), informa o Estadão.
Apenas ontem, mais cinco pessoas foram mortas em confronto com policiais em Salvador. De acordo com a versão da Polícia Civil, PMs foram acionados por moradores que denunciavam a presença de homens armados no bairro do Iapi. O confronto, então, se iniciou com a chegada dos agentes de segurança.
As mortes foram registradas como resultado de “resistência à ação policial” e serão investigadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Salvador, enquanto o Ministério Público também apura as ações policiais. Somente na capital baiana, dez morreram em confrontos recentes com a PM – o restante das mortes se concentra nos municípios de Camaçari e Itatim.
Fonte: Brasil 247