Ocorreu hoje de manhã, 05/08, no bairro do Jacintinho um ato pela reestatização da Eletrobras. Muitos moradores do bairro, insatisfeitos com a conta de energia elétrica que não para de subir e a precariedade cada vez maior dos serviços, protestaram assinando um manifesto pela reestatização da empresa.

Para Valdir Dias, professor aposentado e coordenador do grupo de base do Diálogo e Ação Petista no Jacintinho, “o povo sente no bolso a conta todo mês, pois a energia elétrica subiu muito e o serviço piorou. Estamos aqui hoje, para ajudar nessa campanha pela reestatização da Eletrobras”.

Para Dafne Orion, presidenta do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, “com a privatização da Eletrobras Alagoas, muitos trabalhadores foram demitidos, o preço da energia subiu e o povo é quem paga a conta. Por isso, é muito importante essa iniciativa dos companheiros do Jacintinho”.

Para o professor da Uneal, Luiz Gomes, “a reestatização da Eletrobras é uma necessidade, pois trata-se de uma questão de soberania nacional e sua privatização foi um roubo ao patrimônio do povo”.

As adesões ao manifesto vão continuar no bairro, onde os organizadores do evento prometem visitar igrejas, escolas, pontos de ônibus e outros locais para discutir com a população.

Quem quiser aderir ao manifesto, basta clicar no link abaixo e assinar:

https://salveaenergia.com.br/manifesto/

Deixe uma resposta