Foram 1.972 vítimas notificadas nesta terça (9). Já são 268.370 vidas perdidas desde o início da covid no Brasil, em março. Cientistas voltam a reforçar necessidade urgente de isolamento

O surto de covid-19 segue descontrolado em franca tendência de crescimento no Brasil. Hoje (9), o país voltou a bater seu próprio recorde mortos em um período de 24 horas, com 1.972 vítimas notificadas ao Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass). Com os novos números, o país chega 268.370 vidas ceifadas pelo coronavírus desde o início da pandemia, em março.

O balanço desta terça-feira nos estados também identificou um total de 70.764 novos casos de infecção. Isso, sem contar a subnotificação, admitida por todas as autoridades sanitária envolvidas. Com isso, 11.122.429 brasileiros já foram contaminadas com a covid-19.

As médias móveis diárias de novos casos e mortes, calculadas com base nos últimos sete dias, seguem em ascensão acelerada, e estão em seu ápice, superando o piro momento da pandemia, entre julho e agosto do ano passado.

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe uma resposta