Levantamento do portal Gazetaweb revela que 13 bombeiros militares de Alagoas se recusaram a tomar vacina contra a Covid-19. Os dados segundo o portal, foram obtidos pela reportagem por meio da Lei de Acesso à Informação e são referentes até esta segunda-feira (7). A vacinação de profissionais da Segurança Pública teve início em Alagoas no último dia 5 de abril e está disponível para todos os membros deste grupo.
Entre as justificativas para não tomaram o imunizante está a alegação de possíveis reações, a eficácia das vacinas e até decisões pessoais para não tomar.
Segundo o Ministério Público do Trabalho (MPT), os servidores públicos que recusarem a tomar vacina poderão ser punidos, pois segundo entendimentos, a obrigatoriedade da vacina já é tema pacificado no Supremo Tribunal Federal (STF).
Todavia, o mais grave é que é essas atitudes isoladas gerem mede na população quando precisar ser de atendimento do Corpo de Bombeiros. É o que expressaram algumas pessoas ao tomarem conhecimento da notícia e que disseram que não gostariam de ser atendidas por profissionais não vacinados.
Segundo o portal Gazetaweb, contatos foram feitos com a assessoria do Corpo de Bombeiros e está ainda não se posicionou sobre o assunto.
Fonte: Redação com o portal Gazetaweb