O Sindicato dos Servidores da Secretária da Saúde de Maceió está tendo a eleição mais tumultuada da sua história. O Sindsaúde que foi referência de luta para a categoria e para o conjunto dos servidores municipais, hoje amarga capítulos vexatórios.
Segundo denúncias dos associados, os atuais dirigentes se tornaram paus mandados do prefeito JHC, inclusive com desvios de secretarias com gordos salários e até parentes empregados. Tudo isso, para silenciar diante do caos que se tornou a saúde pública em Maceió.
E o pior, temendo ser derrotado nas urnas, o grupo dirigente, que segundo associados usam e abusam do patrimônio do sindicato, como carros, gasolina a vontade e até alimentação por conta dos sócios, preparou um golpe já manjado, praticado por qualquer pelego e burocrata de plantão: impedir o registro de chapa de oposição. E tudo com ar de “legalidade estatutária.” Mas, esqueceram de combinar com a oposição, que judicializou o processo eleitoral!
A partir de agora, o que se espera do Judiciário, do Ministério Público é que intervenham e acompanhem o processo eleitoral, garantindo as condições democráticas para que a chapa de oposição participe do processo e a categoria soberanamente decida o futuro de sua entidade.