Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 12 Janeiro de 2025

E o Oscar vai para Fernanda Torres, Oscar não, mas é como se fosse, Fernanda Torres brilhou Globo de Ouro, não, não é da Rede Globo e venceu como melhor atriz em filme de drama.
O longa, Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles conta a história do assassinato de Rubens Paiva pela Ditadura no Brasil e a luta incansável de sua esposa Eunice Paiva pra saber o paradeiro do marido e que o Estado reconhecesse sua causa mortis.
O filme reacendeu a luta contra um regime ditatorial que matou centenas de pessoas inocentes, afundando o país no lamaçal por 21 anos , desde o Golpe de 1964 até o ano de 1985. O que alguns querem chamar de regime militar, deve ser chamado de engorda militar, pois os anos de Ditadura no Brasil Varonil deixou “bombado” os milicos, ao ponto de conseguirem ser anistiados depois de tudo que aconteceu.

Mais uma vez o pedido de perdão bate à porta dos quartéis, milicos e civis são acusados de tentativa de Golpe de Estado no dia 08 de Janeiro de 2023, “senhorinhas com a bíblia na mão” tocaram o terror na Praça dos Três Poderes, só que dessa vez o Brasil tem conseguido dar uma resposta á altura de uma democracia sólida, firme e justa. Ainda estamos aqui, tudo graças ao papel desempenhado pelo atual Presidente, Lula e o STF, na verdade, parte dele. Não queremos mais nenhum Rubens Paiva, nenhum Wladimir Herzog, nenhuma Dilma Rousseff, Zuzu Angel, Maringuela trancafiados, torturados ou mortos pelas mãos sujas de sangue verde oliva. Anistia é o “cascalho” , Ditadura no Brasil não foi fake, foi fato!

Por falar em fake, o dono do Facebook, do Instagram e do Watzap Mark Zuckerberg quer deixar a boiada passar e dar um cala boca nas empresas de checagem, uma espécie de vale tudo, sem regras ou apenas uma regra, bater até morrer. Zuckerberg ainda não desembarcou com essa porteira escancarada no Brasil, mas já foi avisado pelo Xandão que na República de Babanas tem lei e que nem tente imitar o dono do X, pois pau que bate em Elon, bate em Mark também.

O poder das fakes é devastador numa sociedade composta por pessoas e “Homo Ruminantes Erectus”, basta olhar o estrago de uma nota da Receita Federal sobre a atualização do sistema das transações digitais que abarca o PIX. A Direitinha Golpista se fazendo de desentendida e hipócrita, bombardeou as redes dizendo que o Governo(Lula) iria taxar as movimentações do pix de pessoas comuns e jurídicas. Isso causou um certo pânico, daqueles “empreendores” que parecem esconder suas movimentações contábeis e daqueles cidadãos honestos, que veem a medida, como uma forma de vigilância dos órgãos de controle do Estado sobre suas “fortunas” do Bolsa Família, Loas, benefícios do INSS e salários. Tudo isso é falso, desmentido pelo próprio Lula. O que ocorreu na verdade é que a Receita aumentou a fiscalização daqueles que não eram fiscalizados, diminuindo as chances de sonegação de impostos e golpes tributários.
Não vou nem comentar sobre as fakes do corte do auxílio das mães que tiveram crianças afetadas pelo zika vírus, vou deixar para uma outra oportunidade, mas vou adiantar; é fake tambem e das “brabas”

Reflexões* Flávio Show 2025 , ano 05 – Edição 213

Deixe uma resposta