Os estudantes da Universidade Estadual de Alagoas, realizaram ontem a noite (04/05), durante encontro com o reitor Odilon Máximo, uma manifestação pelo restaurante universitário. Com cartazes, os estudantes cobravam a instalação de um restaurante e a realização de concurso público para professores e técnicos.
Os estudantes explicaram ao reitor, que alunos que moram em sítios e povoados afastados tem que sair mais cedo, às vezes às 16 horas, para pegar o transporte escolar e que quando chegam na Uneal não tem como se alimentar, ficando com fome a noite inteira, pois só retornam meia-noite, e que isso compromete o rendimento acadêmico. O reitor respondeu que a Universidade não tinha recursos para a construção do restaurante e que isso depende do governador Paulo Dantas (MDB).
Os estudantes prometem intensificar a mobilização. Eles querem uma audiência com o governador para solicitar a demanda.
Sensibilizados com situação dos estudantes da Uneal, os deputados Ronaldo Medeiros e Paulão, ambos do PT, prometeram liberar recursos via emenda parlamentar, mas isso depende de trâmites burocráticos da universidade para confecção de projeto de engenharia e da sensibilidade do governador Paulo Dantas.