Uma passeata religiosa parou em frente ao local onde aconteciam shows de rock pesado e a discussão entre os públicos distintos foi parar na internet
Um festival de música pesada, realizado no último sábado (30), em Teresina (PI), acabou em uma espécie de discussão entre metaleiros e evangélicos que participavam de uma manifestação religiosa no mesmo dia, a Marcha para Jesus Teresina. O público do Infektor Self Festival, que reuniu seis bandas no espaço cultural Trilhos, foi surpreendido pelo trio elétrico da marcha que parou no local e começou uma pregação. Vídeos do momento foram compartilhados na internet e as opiniões se dividiram.
Nas imagens, é possível ver quando a marcha para Jesus passa em frente ao local onde aconteciam os shows de rock, com um trio elétrico e veículos que a acompanhavam. Em um dos vídeos, ouve-se um homem dizendo que o público que estava na calçada estava “dando dedo” para os participantes da carreata. Enquanto isso, o cortejo para e se inicia uma espécie de pregação. “Rapaz, os caras pararam pra evangelizar a galera”, diz o homem não identificado aos risos. Em revide, as pessoas que estavam na rua começaram a vaiar e gritar “Satan”.
Os vídeos foram compartilhados pelas redes sociais, em perfis de música, de humor e de moradores da cidade, e motivaram muitas manifestações. Nos comentários, as opiniões em relação ao ocorrido se dividiam criticando tanto os evangélicos quanto os metaleiros. “Nem eu vendo eu acredito”; “Falta de respeito com os meninos do metalzin”; “Tá difícil ser roqueiro”; “O afronte foi do pessoal do trio, não teriam que parar e ficar gritando”; “Aí não tem respeito de parte nenhuma”; “Pobres coitados achando graça chamar pelo inimigo, na hora do sufoco quer chamar por Deus”; “Eu só acho que com Deus não se brinca”.