Flávio Show – Funcionário dos Correios

Maceió, 07 de Julho de 2024

“Se gritar pega Centrão, num fica um meu irmão”, acho que em alguma das Reflexões já teve como início esse trechinho cantado pela múmia, ainda viva, General Heleno, cantado não, gemido, tão ruim quanto o bolsonarista Zezé Di Camargo em dia de show em Balneário Camboriú.
Na verdade o trecho original é; se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, da música Reunião de Bacanas cantada, bem cantanda pelo cantor Bezerra da Silva.
Essa semana a Polícia Federal indiciou o Excrementissimo e seus amigos bacanas, naquele caso das jóias sauditas, dando um passo importante pra realizar o sonho de milhões de brasileiros, ver o cleptomaniaco às avessa furtando, não por prazer ou descontrole, mas sim pela ganância sem fim em enriquecer às custas do Estado. Casos de familia e de polícia também.

Outro inquérito que bate à porta, de alguma das mansões, do Inelegível é aquele da falsificação dos comprovantes de vacina, que também podem leva- lo ao tão temido quarto na Papuda. “Ouremos”!

Outra bacana que merece um castigo urgente é a parlamentar Carla Zambelli, que tem chamado constantemente a Deputada Benedita da Silva, de Chica da Silva, associando o trabalho e a vida da Deputada à história de Chica da Silva de uma forma discriminatória, com a pura intensão de rotular as mulheres negras, apenas como concubinas, escravizadas e reprodutoras.
Carla é burra? Não acho, ela sabe jogar o jogo, com muitos pontapés e cotoveladas. Quando o STF vai dar o cartão vermelho pra ela? Quando?

Por falar em cartão vermelho, a Copa América segue e inevitavelmente fazemos comparações com outros jogadores que já vestiram a amarelinha e um deles jogou muito dentro e tá jogando demais fora dele, o atleta Raí que tem lutado incansavelmente contra a extrema direita no Brasil e na França, onde participa ativamente de comícios contra o extremismo político. Rai, Mbappé são protagonistas de um movimento que tenta barrar os pseudopoliticos que querem jogar a história da França, o berço da revolução, no lixo. Já aqui no Brasil, o Neymar joga junto com os bacanas da Direitinha Golpista, fazendo tabelinhas e muitos gols contra. René Simões tinha razão, criamos um monstro.

Se Ary do Cavaco fizesse hoje uma nova versão da música Reunião de Bacanas começaria mais ou menos assim: Se gritar jóia de ladrão, não fica um meu irmão…

Reflexões* Flávio Show 2024 , ano 04 – Edição 187

Deixe uma resposta