Na manhã de hoje, quinta-feira, 15 de Setembro de 2022, centenas de trabalhadores da educação de Arapiraca participaram de um grande ato pelas ruas do centro da cidade.
Os trabalhadores da educação cobram do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, valorização e respeito. Com salários defasados, recebendo abaixo do Piso Nacional, com uma defasagem 30,75% para chegar no valor de R$ 2.403,33, que é o valor do Piso, o que prefeito deveria pagar se cumprisse a lei. Os trabalhadores estão cobrando é reposição do Piso, para não aumentar, ainda mais, a defasagem nos salários dos trabalhadores, e valorização;
Também faz parte da pauta de reivindicação, a resolução da situação dos recreadores, que trabalham como professores, assumindo salas de aula todas as tardes, sem receberem por esse trabalho desenvolvido, nem lhes dado nenhuma condição de trabalho.
No final do ato a categoria decidiu por uma assembleia geral ou ato de protesto para a próxima terça-feira(20/09/2022), na porta do Centro Administrativo (Prefeitura); para avaliar o movimento e cobrar do prefeito a recomposição salarial e valorização de todos os trabalhadores.